O QUE É JAPAMALA?
O Japamala é um cordão de geralmente 108 contas que é utilizado para recitar mantras, auxiliar na meditação e como amuleto de proteção. O nome vem do sânscrito, "Jap" que significa sussurrar e "Mala" que nada mais é do que cordão de contas.
Apesar de ser muito encontrado em sua versão de 108 contas, é facilmente visto em outras divisões desse número, como 18 contas, 27 contas, 36 contas e 54 contas. Quando você chega ao MERU que é a conta central da peça, geralmente a maior ou a que antecede o pingente, significa que você completou o ciclo e está mais perto da elevação espiritual.
PORQUE 108 CONTAS?
É comum as pessoas se perguntarem o porquê das 108 contas de um Japamala e por isso vamos te explicar o porquê. O número 108 é sagrado por diversos motivos, vale ressaltar que a frequência mais altas de rádio é a 108 e o número de emergência na índia também.
Além disso, é um número resultante de operações matemáticas precisas e de acordo com a numerologia (1+0+8 = 9) , resulta no número 9 que é um número sagrado para os Hindus. 108 é a representação do chakra cardíaco, na astrologia aparece resultante da multiplicação dos 9 planetas pelas 12 casas, na astronomia equivale a quantidade de vezes que o diâmetro do Sol é maior que o da Terra.
O QUE É HO'OPONOPONO?
O termo pode ser traduzido como "corrigir um erro" ou "tornar certo" e é uma prática que te ajudará a purificar o seu corpo e se livrar de pensamentos ruins. Partindo do princípio de que cada pensamento pode ativar um mecanismo que irá recriar o seu mundo de problemas, o Ho'oponopono busca curar esses problemas através do auto perdão.
A principal filosofia de quem pratica o ho'oponopono é de que não importa o que aconteceu e sim o que você fará com aquilo que aconteceu, pois se sua mente causou um problema, ela mesma é capaz de resolver. De forma sucinta o Ho'oponopono se resume em quatro frases/orações principais que seriam: Sinto Muito, Me Perdoe, Eu Te Amo e Sou Grato.
Para praticar você não precisa acreditar em alguma divindade ou pertencer a uma religião, basta pronunciar as frases e desfrutar de muitos sentimentos positivos. Você pode fazer isso com o auxílio de um de nossos Japamalas por exemplo. Ao final desse artigo você encontrará a oração completa.
COMO USAR JAPAMALA?
O Japamala pode ser utilizado como amuleto de proteção, no pescoço como colar, no pulso como pulseira ou nas mãos para auxiliar na meditação e/ou recitação dos mantras. Para isso, segure seu cordão com a mão direita, e vá escorregando as contas entre o polegar e o dedo do meio, nunca toque seu Japamala com o dedo indicador, o mesmo deve permanecer estendido durante a oração.
Comece pela primeira conta após o MERU, mas não inicie a conta pelo mesmo, ele é apenas uma referência. Puxe as contas em sua direção e vá recitando, cada conta você repete uma vez o mantra, até completar as 108 contas.
Preste atenção em sua respiração, isso irá auxiliar na concentração. Caso deseje iniciar a conta novamente, retorne pelo lado inverso. O Japamala é um excelente aliado para aliviar a tensão, reduzir a ansiedade. Guarde-o em um local limpo e sagrado, os nossos acompanham lindos saquinhos.
ONDE COMPRAR JAPAMALA?
Caso tenha se interessado no poder e queira comprar Japamala online, clique no botão abaixo para poder verificar nossos modelos disponíveis e começar a praticar técnicas de meditação e recitação de mantras.
|
DESCUBRA O SEU JAPAMALA:
HO'OPONOPONO ORAÇÃO ORIGINAL:
"Divino Criador, Pai, Mãe, Filho, todos em Um.
Se eu, minha família, meus parentes e antepassados, ofendemos sua família, parentes e antepassados, em pensamentos, fatos ou ações, desde o início de nossa criação até o presente, nós pedimos o seu perdão.
Deixe que isso se limpe, purifique, libere e corte todas as memórias, bloqueios, energias e vibrações negativas. Transmute essas energias indesejáveis em pura luz e assim é.
Para limpar o meu subconsciente de toda carga emocional armazenada nele, digo uma e outra vez, durante o meu dia, as palavras-chave do ho'oponopono: EU SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO.
Declaro-me em paz com todas as pessoas da Terra e com quem tenho dívidas pendentes. Por esse instante e em seu tempo, por tudo o que não me agrada em minha vida presente: EU SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO.
Eu libero todos aqueles de quem eu acredito estar recebendo danos e maus tratos, porque simplesmente me devolvem o que fiz a eles antes, em alguma vida passada: EU SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO.
Ainda que me seja difícil perdoar alguém, sou eu que pede perdão a esse alguém agora. Por esse instante, em todo o tempo, por tudo o que não me agrada em minha vida presente: eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato. Por esse espaço sagrado que habito dia a dia e com o qual não me sinto confortável: EU SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO.
Pelas difíceis relações às quais só guardo lembranças ruins: EU SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO.
Por tudo o que não me agrada na minha vida presente, na minha vida passada, no meu trabalho e o que está ao meu redor, Divindade, limpa em mim o que está contribuindo para minha escassez: EU SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO.
Se meu corpo físico experimenta ansiedade, preocupação, culpa, medo, tristeza, dor, pronuncio e penso: “minhas memórias, eu te amo. Estou agradecido pela oportunidade de libertar vocês e a mim". EU SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO.
Neste momento, afirmo que te amo. Penso na minha saúde emocional e na de todos os meus seres amados. Te amo.
Para minhas necessidades e para aprender a esperar sem ansiedade, sem medo, reconheço as minhas memórias aqui neste momento: EU SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO.
Amada Mãe Terra, que é quem eu sou: se eu, a minha família, os meus parentes e antepassados te maltratamos com pensamentos, palavras, fatos e ações, desde o início da nossa criação até o presente, eu peço o teu perdão.
Deixa que isso se limpe e purifique, libere e corte todas as memórias, bloqueios, energias e vibrações negativas. Transmute essas energias indesejáveis em pura luz e assim é.
Para concluir, digo que esta oração é minha porta, minha contribuição à tua saúde emocional, que é a mesma que a minha.
Então esteja bem e, na medida em que vai se curando, eu te digo que: eu sinto muito pelas memórias de dor que compartilho com você.
Te peço perdão por unir meu caminho ao seu para a cura, te agradeço por estar aqui em mim. Eu te amo por ser quem você é".
Oração Original e Completa do Ho'oponopono
Atenção: Não é permitido a reprodução do conteúdo dessa página sem autorização.